//Blog
21 de outubro de 2021
Compartilhe:

Se os dados são o novo petróleo, como você está aproveitando essa fonte valiosa?

A afirmação de que os dados são o novo petróleo ainda ecoa na mente dos gestores. No mundo moderno, eles são vistos como uma vantagem que as empresas podem usufruir. Segundo a IDC, a esfera de dados global crescerá de 33 zettabytes em 2018 para 175 zettabytes em 2025.

Qual é o segredo para explorar tamanha riqueza? A fonte de dados não tem prazo para acabar, diferente do petróleo, ela é acessível para todos, porém, o que a enriquece não são os dados em si, mas usar a inteligência para análise e com essas investigações, obter respostas que vão mudar o rumo do seu negócio. 

Com a transformação digital no auge, os dados são os maiores protagonistas

As tendências de Data & Analytics (D&A) auxiliam as empresas a responderem às transformações e a utilizarem os seus dados da melhor maneira. O Gartner prevê que 70% das organizações mudarão seu foco de Big Data (grandes dados) para Small e Wide Data (pequenos e amplos dados) até 2025, fornecendo mais contexto para análises e tornando a IA menos dependente de grandes volumes de dados.

Assim, os analistas do Gartner recomendam que os líderes de D&A devem recorrer a novas técnicas de análise conhecidas como Small Data e Wide Data, em que os pequenos dados exigem volumes menores, mas oferecem insights relevantes. Enquanto os dados amplos, permitem a análise e a sinergia de diversas fontes de dados pequenas e grandes, não estruturadas e estruturadas.

Dessa forma, o Gartner afirma que ao implantar uma IA mais inteligente, responsável e escalonável, as organizações vão usar os algoritmos de aprendizagem e os sistemas interpretáveis para obter valor em menos tempo e mais impacto nos negócios. 

No momento em as empresas apostam em iniciativas para melhorar sua gestão de dados, a complexidade de TI aparece como um obstáculo vindo de organizações que ainda contam com infraestruturas tradicionais, que como já sabemos não estão preparadas para essa fase.

A infraestrutura de armazenamento, principalmente quando falamos de dados não estruturados, precisa avançar. A HPE já pensou em como superar os limites do armazenamento moderno, a complexidade da TI e custos, para que a transformação digital aconteça de vez na sua empresa. 

Sistemas HPE Apollo 4000: armazenamento inteligente para sua empresa deixar ser levada pelos dados 

Os servidores HPE Apollo 4000 foram projetados para lidar com os dados não estruturados, análise de Big Data, bem como as demais cargas de trabalho com uso intenso de dados. 

A solução do problema da falta de infraestrutura para armazenar e processar diversas cargas de trabalho, encontra-se nesses sistemas, visto que, segundo o relatório do Institute of Directors (IoD) e do Barclays, 43% dos entrevistados não sabiam onde seus dados estavam armazenados fisicamente. 

De modo simples, o HPE Apollo possui uma arquitetura ultradensa, segura, de fácil manutenção e amigável ao seu data center. Flexibilidade é um dos principais atributos dos sistemas HPE Apollo 4000, pois podem ser configurados com a combinação de computação, rede e mídia para se ajustar aos casos de uso de uma empresa específica. 

A Inteligência Artificial assume o comando para você gerenciar os sistemas Apollo 4000 utilizando o HPE InfoSight para servidores, cuja as características reúnem Machine Learning e Análise Preditiva com o monitoramento de integridade e desempenho do Active Health System (AHS) e HPE Integrated Lights-Out (iLO) para otimizar o desempenho, prever e evitar os problemas antes que eles cheguem até a infraestrutura. 

O HPE Apollo serve para os seguintes casos de uso:

  • Análise de dados convergentes;
  • Arquivo definido por software e armazenamento de objetos;
  • Proteção de dados convergentes;
  • Backup e arquivo de armazenamento de destino;
  • Infraestrutura hiperconvergente (HCI) para alta densidade de dados; 
  • Machine Learning, treinamento de IA e inferência;
  • Análise em lote e em tempo real;
  • Vigilância por vídeo e análises;
  • Produção e animação de mídia interativa;
  • Armazenamento de dados não estruturados em grande escala;
  • Imagens médicas e de pesquisa;
  • Proteção, backup e recuperação de dados.

Libere os insights de suas cargas de trabalho centradas em dados, arquivos, entre outras aplicações e vá além com o ecossistema de parceiros HPE.

Conheça o portfólio de sistemas HPE Apollo 4000. Entre em contato com nossos especialistas e fique por dentro de outras versões do HPE Apollo, para você explorar a computação GPU de alta densidade, HPC e IA.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Whatsapp
Fecha Menu

//SOLICITAR ORÇAMENTO








    Receba uma solução personalizada, fruto de um trabalho de pesquisa, análise e arquitetura, realizada por nossos especialistas em tecnologia e liderada pelo nosso time de negócios, com um objetivo comum: entregar resultados concretos para o seu negócio.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.