//Blog
6 de outubro de 2021
Compartilhe:

Composable Infrastructure divide a TI entre antes e depois desta tecnologia. Não fique de fora dessa!

Pense na situação em que a sua empresa se encontra: ela está correndo no mesmo ritmo que a transformação digital? De acordo com a IDC, a América Latina acelerou essa iniciativa e 40% do PIB estará digitalizado até 2022. 

Muitas dúvidas passam pela cabeça dos gestores quando o digital vira realidade: o ambiente de nuvem híbrida está funcionando como esperado? A complexidade das operações de TI ainda atrapalha a entrega de projetos para ontem? Como economizar mais?

Diversas vezes, a infraestrutura leva a culpa pelas falhas durante o processo. Ainda dá para imaginar uma infraestrutura que não fornece visibilidade de recursos, automação das tarefas e uma gestão fácil? A resposta é não!

As modernizações passam pelo hardware e software aliadas a diversas formas de integração. A infraestrutura de TI hoje é inteligente, ela adapta sua carga de trabalho para que tudo funcione perfeitamente.

Segundo o relatório da IDC “Composable Infrastructure: levando a infraestrutura definida por software ao próximo nível (Composable Infrastructure: Taking Software-Defined Infrastructure to the Next Level)”, na Composable Infrastructure, também conhecida como infraestrutura como código, recursos de computação, armazenamento e rede são separados dos seus locais físicos e podem ser gerenciados por software similar ao que ocorre na nuvem.

Neste tipo de infraestrutura, você consegue aumentar ou reduzir os recursos conforme o contrato de nível de serviço (SLA) das cargas de trabalho. Falando em cargas de trabalho, é possível configurá-las, como no caso de bare metal, máquinas virtuais ou containers.

Composable Infrastructure para enfrentar as dificuldades da pandemia de COVID-19

Quando menos esperávamos, a pandemia de COVID- 19 se espalhou globalmente e diversos setores tiveram que se apressar para se adaptarem às mudanças tão bruscas. O relatório da IDC ainda afirma que a Composable Infrastructure trouxe vantagens para os profissionais de TI e de saúde no enfrentamento desse cenário com reação rápida.

A eficiência e flexibilidade oferecidas pela Composable Infrastructure foram fundamentais para que os profissionais de TI pudessem ter apoio em todas as cargas de trabalho (físicas, virtuais e em containers), economia com as despesas de capital (CAPEX) e as despesas operacionais (OPEX), além do modelo de pagamento sob consumo. 

Os profissionais de saúde se beneficiaram com o acesso excelente às informações sobre o quadro clínico do paciente. A Composable Infrastructure está sendo usada para inserir a computação em nuvem nas organizações do setor de saúde, o que representa um passo adiante na melhoria da experiência clínica.

A computação em nuvem entrega resultados que são um sucesso, pois ela reduz os custos de processamento de dados e melhora o acesso ao armazenamento de dados do paciente. Além disso, os aplicativos inteligentes são implantados em tempo real para atender à Internet das Coisas Médicas – Internet of Medical Things (IoMT), mais um avanço na área da saúde. 

O que a Composable Infrastructure é capaz de fazer? 

Já pensou que não adianta pensar em transformação se a sua empresa não está inteiramente focada nela? A infraestrutura apoia suas iniciativas de inserir novos aplicativos, otimizar custos e alcançar um desempenho de próximo nível. Leia o nosso conteúdo sobre infraestrutura inteligente aqui.

O HPE Synergy é uma infraestrutura definida por software (SDI), em que os pools de recursos fluidos de computação, armazenamento e malha são controlados de maneira virtual como software, trazendo autonomia ao data center.

Aplicativos e serviços podem ser entregues de forma automatizada em uma inteligência definida por software compondo precisamente a infraestrutura em tempo real. Ao usar o  HPE  OneView, você pode programar e gerenciar essa infraestrutura como código por meio de uma API unificada.

Diante de tantas ameaças cibernéticas que estão invadindo os negócios, é importante lembrar que a arquitetura do HPE Synergy possui uma segurança 360 graus, que vai desde a cadeia de suprimentos até o final do ciclo de vida do servidor.

Computação como serviço em nuvem!

Toda a infraestrutura da computação composable definida por software, ou seja, computação, armazenamento e malha para qualquer aplicativo, é fornecida como serviço em nuvem no local em um modelo de pagamento que se ajusta ao uso atual por meio do HPE GreenLake. 

Impactos do HPE Synergy: 

Conforme a pesquisa “Quantificando o valor de negócios da agilidade e do desempenho de TI aprimorados com HPE Synergy (Quantifying the Business Value of Enhanced IT Agility and Performance with HPE Synergy)”, da IDC, os entrevistados se beneficiaram com a infraestrutura do HPE Synergy com: 

  • 284% de ROI em cinco anos;
  • 35% menos custo de operações;
  • 22% redução nos custos de infraestrutura de TI.

Em resumo, a Composable Infrastructure é o degrau que falta para você liberar todo o desempenho, eficiência, segurança e ainda poder aumentar a capacidade para ter apoio para qualquer carga de trabalho em um ambiente de nuvem híbrida com o HPE Synergy. 

As cargas de trabalho não são as mesmas, o seu negócio também não. A inovação passa por uma infraestrutura atenta aos requisitos urgentes. Venha conversar com nossos especialistas e saiba tudo sobre o portfólio de produtos e soluções HPE Synergy, nas áreas de estrutura, computação, armazenamento, rede de malha e gerenciamento. Estamos prontos para tirar suas dúvidas.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Whatsapp
Fecha Menu

//SOLICITAR ORÇAMENTO







    Receba uma solução personalizada, fruto de um trabalho de pesquisa, análise e arquitetura, realizada por nossos especialistas em tecnologia e liderada pelo nosso time de negócios, com um objetivo comum: entregar resultados concretos para o seu negócio.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.