//Blog
6 de maio de 2014
Compartilhe:

HP 3PAR agora suporta Online Import de EMC Storage

Planejar uma migração de dados requer muita preparação e tempo. Pensando nisso a HP anunciou, no dia 01 de maio, que o Online Import do HP 3PAR StoreServ agora suportará também a migração de dados dos equipamentos EMC VNX e EMC CLARiiON CX4.

A migração de dados sempre foi, e continua sendo, um ponto de receio quando consideramos a atualização de equipamentos. Por esta razão, lá em 2011, foi anunciado o HP 3Par Peer Motion. Ao final de 2012, esta tecnologia foi estendida para suportar a migração de dados online do HP EVA. Isso permitiu que os clientes HP migrassem milhares de hosts para o novo HP 3PAR StoreServ, onde se beneficiam ainda com melhor desempenho, alta disponibilidade e resiliência.

Facilidade na migração

O novo HP 3PAR Utility Online Import para EMC Storage permite orquestrar facilmente a migração de dados em cinco etapas simples. Nenhum agente, ferramenta ou utilitário precisa ser instalado no servidor cujos dados estão sendo migrados. Tudo isso vem sem nenhum custo por 180 dias, como parte do Sistema Operacional 3PAR (OS) Software Suite.

Processo HP versus processo EMC

Baseado nas análises da HP testando as informações públicas de como migrar equipamentos EMC, e assumindo que 10 hosts estão sendo migrados, o EMC requerer de 40% a 80% a mais de passos para concluir a migração. HP 3PAR Online Import é fácil e não requer uma aplicação externa.

Reduza o espaço

Migrando dos EMC VNX e EMC CLARiiON CX4 para o HP 3PAR StoreServ é também uma troca de melhor custo benefício em comparação ao EMC VNX2. Pois HP 3PAR possui o Thin Provisioning, mecanismo embutido que faz conversão simples e rápida de volumes dos legados para volumes mais eficientes e de melhor utilização.

Porque o HP3PAR StoreServ

O HP 3PAR StoreServ é a única plataforma de armazenamento que possui Tier-1 com características de resiliência e um único sistema operacional que abrange toda a linha de produtos. Isso permite que você:

  • Servir diversas e imprevisíveis cargas de trabalho com flexibilidade.
  • Mover dados entre quaisquer HP 3PAR StoreServ para aumentar a utilização de recursos em todo o datacenter, sem interrupções.
  • Se adaptar rapidamente às mudanças nas demandas de carga de trabalho que são típicas em ambientes de nuvem e ITaaS.

O HP 3PAR emprega uma metodologia de mapeamento de três níveis semelhante às arquiteturas de memória virtual dos sistemas operacionais mais robustos. Todas as atividades de leitura e escrita para qualquer volume envolve cada componente de hardware(nós, cache, portas unidades). Isso faz com que a HP 3PAR StoreServ seja o único sistema de armazenamento verdadeiramente ativo/ativo no mercado.

Cave mais fundo

Quer saber mais sobre o HP 3PAR StoreServ? Entre na página do HP 3PAR StoreServ onde você pode encontrar especificações, white papers do produto e até avaliações grátis.

E se quiser saber mais sobre a migração, acesse os posts de dois dos especialistas da HP.
Ivan Iannaccone, 3PAR StoreServ Product Management
Calvin Zito, @HPStorageGuy

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Whatsapp
Fecha Menu

//SOLICITAR ORÇAMENTO







    Receba uma solução personalizada, fruto de um trabalho de pesquisa, análise e arquitetura, realizada por nossos especialistas em tecnologia e liderada pelo nosso time de negócios, com um objetivo comum: entregar resultados concretos para o seu negócio.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.