Blog Sercompe

Fique por dentro das novidades

28 de abril de 2021

HPE Primeira: acelere negócios com o armazenamento inteligente

A quantidade de dados cresceu de forma absurda nos últimos tempos e como lidar com esses dados faz toda a diferença quando se tem uma TI eficiente. Estamos acompanhando a integração da Inteligência Artificial em diversas soluções para dar conta da variedade de cargas de trabalho.

Ao pensar nas novas demandas, as preocupações com o provisionamento, desempenho e aceleração começam a surgir. E se eu te contar que você pode ter tudo isso em seu armazenamento para missão crítica? A difícil escolha pela resiliência e renúncia da agilidade ficou para trás.

A inteligência do HPE Primera faz dele um armazenamento empresarial inovador ao se autogerenciar, prever e evitar interrupções. Isso sem falar da latência ultrabaixa em todos os seus aplicativos. 

O armazenamento do HPE Primera redefine o que você conhece de missão crítica ao oferecer inteligência global, simplicidade, resiliência e desempenho de alto nível. Atributos incomparáveis a qualquer outra solução da categoria.

Vamos apresentar para você três pontos-chave que fazem do HPE Primera referência para aplicativos mais complexos:

1. Aproveite a experiência descomplicada e sob demanda

O acesso aos dados tem que ser na hora que você quer, as decisões não podem demorar por causa de processos lentos. Com o HPE Primera, os dados estão na palma da sua mão com acesso imediato, em um armazenamento que pode ser configurado em minutos. Upgrades transparentes e o armazenamento ainda é oferecido como serviço.

Qual é a vantagem da simplicidade? Até 93% de menos tempo necessário para implantar, gerenciar e expandir o armazenamento sem comprometer a eficiência, pelo contrário, aumenta ainda mais.

Por ser focado em serviços, o HPE Primera oferece um sistema operacional que permite a atualização sem exigir a reinicialização de nós, de maneira independente entre um serviço e outro para implantação e reinicialização também.

A experiência de autosserviço é sem igual do HPE Primera OS ao usuário, que pode se beneficiar da proteção dos aplicativos e sem dores de cabeça com as operações de gerenciamento em razão dos serviços modernos, que além da economia de tempo em 93%:

  • Provisiona armazenamento em segundos;
  • Proteção de dados ampliada até a nuvem;
  •  Zero RPO/RTO.

O seu consumo de TI está do jeito que o seu negócio precisa? Ao ter recursos sem utilidade para suas demandas, você desperdiça uma boa quantia do seu orçamento que poderia ser empregada em outra necessidade. E se a TI que você tem não é suficiente para atender às necessidades, o seu negócio deixa de evoluir. 

Dimensionar a capacidade conforme a exigência da empresa é a oferta do HPE GreenLake – a TI baseada em consumo.  Essencialmente, se você precisar de armazenamento, rede ou recursos de nuvem, recorra a flexibilidade do HPE GreenLake e pague somente por aquilo que realmente usa. 

Como resultado, você tem:

  • Obtenção de valor mais rapidamente;
  • Economia na nuvem, no local;
  • Dimensionamento da sua capacidade sempre que necessário;
  • TI simplificada. 

2. A combinação perfeita de resiliência e zero inatividade em um só armazenamento

Como é possível ter 100% de disponibilidade garantida? A Inteligência Artificial e Machine Learning são as ferramentas ideais da indústria 4.0 utilizadas para analisar padrões de aplicativos e em seguida prever e prevenir interrupções em toda a pilha de infraestrutura.

O software inteligente é capaz de visualizar além do armazenamento, como as máquinas virtuais, modernizando e estendendo a proteção de dados até a nuvem para os seus aplicativos mais críticos.

De onde vem essa inteligência? O HPE InfoSight analisou mais de 1250 trilhões de pontos de dados, economizando 1,5 milhão de horas com análise preditiva por meio do Machine Learning baseado na nuvem, que não só prevê, mas previne 86% dos problemas de armazenamento para os aplicativos e automatiza 85% dos chamados de suporte.

A IA do HPE InfoSight foi introduzida ao HPE Primera e à nuvem para poder conceder um armazenamento autônomo, ou seja, capaz de executar ações de forma independente e autogerenciável.

  •  Visibilidade global;
  •  Análise preditiva;
  •  Automação do suporte;
  • Orientações com detecção de aplicativos;
  • Simulações hipotéticas.

3. Arquitetura totalmente ativa no HPE Primera sempre atual

Se é para falar de uma arquitetura totalmente ativa, o HPE Primera entende do assunto, visto que com a arquitetura multinó dele é possível ter uma paralelização sem limite para os aplicativos sempre velozes. 

Tenha 122% de desempenho mais rápido. Consolide todos os aplicativos de missão crítica com o máximo de agilidade na própria plataforma.

  •   Até 1,5 milhão de IOPs com menos de 1 ms de latência;
  •  Até 44 GB/s de largura de banda;
  •  Sem necessidade de ajuste;
  •  Verdadeiro design ativo/ativo. 

O HPE Primera é aquele armazenamento que não se torna obsoleto com o surgimento de novas tecnologias, sabe por quê? Ele é um armazenamento atemporal por estar com tecnologia sempre moderna, que se atualiza a cada três anos, sem gerar custo adicional para você.

  • Sem upgrades em larga escala;
  • Chega de interrupções durante os upgrades, com dados no local;
  • 100% de disponibilidade garantida;
  • Licenciamento com software all-inclusive – tudo incluído;
  • Garantia da redução de dados (conheça o HPE Store More).

Libere o poder da velocidade em seus aplicativos. Com o HPE Primera, não há complexidade para impedir a inovação do seu negócio. Descubra a agilidade da nuvem.

Entre em contato com nossos especialistas e tire suas dúvidas sobre o armazenamento mais inteligente do mundo para aplicativos de missão crítica. A Sercompe está preparada para lhe ajudar a escolher a infraestrutura ideal.

Acompanhe o nosso blog e se informe sobre as soluções de TI e dicas para você usufruir tudo o que a infraestrutura de TI tem para oferecer. 

Compartilhe essa matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *