3 de abril de 2018

Por que o IT as a Service é ideal para a sua empresa?

A modalidade que reduz custos e diminui a preocupação da empresa com a operação de TI, pode ser perfeita para o seu negócio.

O IT as a Service é uma modalidade de contrato de prestação de serviços que oferece infraestrutura de TI para sustentar a operação dos negócios, incluindo equipamentos, softwares e administração do ambiente.

Como você viu nesse post, esse serviço é uma das tendências para esse ano, mas como que ele atende as necessidades do seu negócio?

Despesas de um data center dentro de casa

Algumas empresas encontram barreiras em manter um data center no seu próprio prédio. Isso demanda uma sala com refrigeração e piso adequado, fornecimento de energia elétrica confiável, sem falar do alto custo de manter toda esta infraestrutura atualizada. Nesse post aqui falamos um pouco mais sobre os custos de um data center.

Seu negócio depende do data center para que não tenha impactos negativos e, principalmente, para suportar o crescimento. Como os processos precisam se modernizar, os seus equipamentos não podem ficar no passado. A necessidade de renovação constante desses equipamentos também é um desafio para as empresas, que acabam encontrando altos custos e muitas vezes, por necessidade, permitem que seus equipamentos fiquem atrasados, permitindo riscos que podem gerar grandes impactos negativos no negócio.

IT as a Service, através da uma abordagem moderna e otimizada, entrega todas as suas necessidades de data center. Com ele, você terá sempre à disposição tecnologia de ponta, disponibilidade, flexibilidade e desempenho. Tudo isso com a gestão eficiente de custos, eliminando todas as preocupações e permitindo que seu foco fique no negócio.

Essa modalidade permite reduzir gastos de investimentos iniciais com os equipamentos, pois ao invés de ser custeado pelo método Capex, utiliza sistema Opex, onde o valor é pago mensalmente e é proporcional aos recursos que você utiliza.

Além de custos, a TI está dando muito trabalho

Por mais que saibamos que a TI é uma área fundamental e merece toda a atenção, muitas vezes isso não acontece. Principalmente nas pequenas empresas, não existe uma equipe especializada no assunto.

Clientes, fornecedores, funcionários, novos negócios, às vezes o proprietário tem que abraçar muitas coisas na empresa e a TI acaba ficando de lado. Além de tirar esta preocupação do data center, o IT as a Service conta com pessoal especializado 24 horas por dia, para gerenciar os processos diários e os problemas de segurança que possam ocorrer no seu data center. Ou seja, para quem quer se dedicar inteiramente ao foco do negócio, essa é a solução.

Se o seu negócio se encaixa em algumas dessas situações, que tal procurar uma empresa que forneça essa modalidade? O IT as a Service pode ser um grande aliado para o crescimento da sua empresa.

sercompe_wp4
Posts made: 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
You May Also Like