//Blog
15 de julho de 2013
Compartilhe:

O que TI tem a ver com estratégias comercias?

A informação é, cada vez mais, a chave para os negócios. Big data, um mercado cada vez mais competitivo coloca uma nova ênfase na análise de dados – saber quando e como agir pode melhorar o desempenho dos negócios.

Os CIOs estão cada vez mais desafiados, tanto para maximizar a capacidade das operações de TI para suportar o crescimento dos negócios, quanto em ajudar a empresa a aproveitar os seus próprios dados. Com a quantidade crescente de dados e ferramentas cada vez mais sofisticadas para extrair de forma rápida e eficaz informações importantes, os líderes de TI precisam dominar as análises que podem lhes dar uma vantagem competitiva.

Para medir o desempenho estrategicamente, a estrutura de TI deve ser capaz de monitorar o desempenho nos termos de negócio, precisará entregar uma visão verdadeira de seus dados de vendas, banco de dados de clientes, tráfego do site, meios de comunicação social e o que estes mencionam de seus produtos e da concorrência.

Considere a amplitude dos dados que estão sendo reunidos agora. Olhe para os tipos de informação que poderiam ser entregues ao time de desenvolvimento de produtos ou ao time de marketing sobre como seus clientes interagem com o seu produto, site, software, e mídias sociais. Este é o papel da análise de Big Data.

Além de ser uma enorme quantidade de dados, você ainda consegue enxerga-los em tempo real. Velocidade não significa apenas “relatórios quase instantâneos.” Algumas análises de interação com clientes são quase impossíveis, imagine quanto tempo demoraria para reproduzir e extrair valor de todas as chamadas de suporte em um call-center.

O CIO é responsável pelo fluxo de informações, e em cada interação com o cliente é possível extrair e analisar dados: não apenas as grandes decisões, como onde construir um novo armazém, mas as pequenas e intermináveis decisões diárias, tais como as escolhas que um varejista oferece um cliente, com base na análise das compras anteriores e padrões de compra, promoções da concorrência e promoções locais.

A HP anunciou as novas soluções de Big Data. O HAVEn, a sigla vem de tecnologias HP como o Hadoop, Autonomy, Vertica, segurança empresarial representada pelo Archsight e “n” aplicativos construídos para esta plataforma, todos fazem parte do portfólio de produtos da empresa para o Big Data.

Os líderes de TI devem se preparar para identificar as tendências que levam à melhores serviços, melhores produtos e uma empresa mais segura.

Fonte: HP Software Community

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Whatsapp
Fecha Menu

//SOLICITAR ORÇAMENTO







    Receba uma solução personalizada, fruto de um trabalho de pesquisa, análise e arquitetura, realizada por nossos especialistas em tecnologia e liderada pelo nosso time de negócios, com um objetivo comum: entregar resultados concretos para o seu negócio.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.