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HPE Alletra e HPE Synergy

HPE Alletra e HPE Synergy: como a Sercompe implementou essas tecnologias para aumentar a produtividade do Porto Itapoá

O Porto Itapoá, figura entre os grandes terminais portuários de contêineres do Brasil,
localizado no litoral norte de Santa Catarina, iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis e eficientes da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas.

Emergindo rapidamente como um destino para embarcações internacionais, havia a necessidade de uma atualização na infraestrutura de dados e computação para atender a movimentação intensa de contêineres marítimos.

 

Os objetivos

Os objetivos esperados com essa atualização eram aumentar a produtividade através da capacidade de manuseio de contêineres e eficiência geral.

Para isso, expandir a capacidade de movimentação de contêineres e melhorar a eficiência por meio da modernização da infraestrutura seria o caminho ideal.

A expertise da Sercompe combinada com soluções poderosas da HPE

Analisando todas as exigências e os resultados que o Porto Itapoá pretendia alcançar, a Sercompe e a HPE, parceiras há anos, trabalharam juntas neste projeto.

As soluções utilizadas para alcançar o planejado foram o HPE Alletra e o HPE Synergy, tecnologias emergentes e completas de armazenamento de dados capazes de sustentar qualquer carga de trabalho com alta performance.

A implantação foi simples e tranquila, assegurando ainda mais a satisfação do cliente.

Depoimento do cliente

Os resultados alcançados

Todo o trabalho desenvolvido de forma colaborativa garantiu a disponibilidade constante dos sistemas, acelerou o acesso a portais e dados e aumentou a eficiência na movimentação de contêineres ao agilizar o planejamento de atracação e a tomada de decisões.

Nessa abordagem, os aplicativos são desenvolvidos como componentes separados e operam como serviços autônomos.

Isso garante acesso ininterrupto para os usuários do terminal, mesmo quando um portal ou serviço está com problemas.

Ainda, ao manter a disponibilidade de outros serviços, a empresa conseguiu reduzir o risco de multas dos órgãos reguladores e mitigar perdas nos negócios.

“Nossa nova infraestrutura nos permite operar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso suporta não apenas nossa produtividade, mas também a confiabilidade do terminal.”

Sandro ainda finaliza afirmando:

“Sei que podemos contar com os serviços da HPE para nos ajudar a aumentar a capacidade de nosso ambiente. Isso pode significar acessar o poder de processamento como um serviço em nosso data center, garantindo que tenhamos nossa infraestrutura necessária na borda ou usando a nuvem quando necessário.”

Assim, mais uma vez a Sercompe e a HPE conseguiram implementar um projeto de sucesso, garantindo não só os resultados, mas também a satisfação do cliente, conquistando a sua confiança.

Sandro Luiz Martins - IT and Innovation Manager

Na prática, isso tudo garantiu:

  • Suporte para o principal objetivo do terminal: movimentar 2 milhões de contêineres;
  • Operações ininterruptas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, agilizando o acesso a portais e dados;
  • Aumento de 67% nas transações diárias de embarque, melhorando por hora as movimentações diárias;
  • Melhora significativa na eficiência de dados em 3,4x;
  • Agilidade na entrega de máquinas virtuais em mais de 500x.

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