3 de março de 2016

CASE: Com auxílio da Sercompe, FIESC otimiza operações e melhora performance nos negócios

“O novo ambiente permitiu que funções de um aplicativo que demoravam três horas passassem a ser concluídas em menos de cinco minutos, ou seja, no mínimo 36 vezes mais rápido.”

Mantida e administrada pelo setor industrial com os mesmos parâmetros das empresas privadas, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) sempre prezou por ter as melhores soluções de tecnologia aliadas aos mais avançados projetos comerciais de suas fornecedoras. As entidades que a compõe estão voltadas à promoção de um ambiente favorável aos negócios, à qualidade de vida e educação do industriário e ao estímulo à inovação na região.

Buscando otimizar as operações e dar mais agilidade às mudanças, a FIESC contratou em 2014 a Hewlett Packard Enterprise, por meio da Sercompe. “Ao adotarmos a solução HPE 3PAR StoreServ registramos uma redução de até 97% no tempo de resposta de algumas de nossas aplicações como ERP e Intranet. Antes, tínhamos problemas por questões de infraestrutura, que já foram solucionados” conta Sandro Demetrio, coordenador de Infraestrutura TI da FIESC.

A redução no tempo de resposta das aplicações fez com que a FIESC, além de aumentar sua produtividade, melhorasse a sua performance nos negócios, beneficiando todas suas áreas e indiretamente as mais de 50 mil empresas que representa e que são responsáveis por um terço da riqueza gerada em solo catarinense, onde trabalham mais de 800 mil pessoas.

De acordo com Demetrio, além da implantação do HPE 3PAr ter sido rápida, o serviço de suporte pós-venda foi muito eficaz. “Eles avaliam o cenário de forma sistêmica, algo incomum no nosso cotidiano na experiência com outros fornecedores. Com essa análise mais ampla a HPE oferece um serviço bastante eficiente para nós”, registrou o coordenador.

Agora a FIESC quer, juntamente com o apoio da HPE, potencializar ainda mais os seus negócios: “Ficamos impressionados com o mundo de possibilidades que a HPE oferece e pretendemos em breve avaliar soluções que permitam que a FIESC transforme suas aplicações para uso do potencial da Cloud, desenvolvimento de projetos com Analytics e Big Data, além de outras tecnologias que formam a terceira plataforma de TI, buscando inovação e ampliação do desempenho da companhia”.

Veja outros CASES DE SUCESSO da Sercompe!

sercompe_wp4
Posts made: 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
You May Also Like