Voltar para LISTAGEM DE CASES DE SUCESSO
COAMO

Implantação do projeto de acessibilidade

Uma das questões que envolvia a implantação do Programa Mobilidade Coamo era a necessidade de buscar empresas parceiras que pudessem incorporar conhecimento, oferecer bons equipamentos e tecnologia.

Necessidades

“Precisamos preparar uma plataforma dentro da infraestrutura da Coamo que pudesse abrigar mais essa tecnologia e buscamos isso com empresas parceiras”, comenta Francisco Covessi Júnior, chefe do departamento Gestão e Controle de TI Coamo.

Como fizemos

O primeiro passo foi definir como seria essa ferramenta e o que ela deveria contemplar. Diante dessa definição, o próximo passo foi buscar no mercado parceiros para sustentar o projeto. “Queríamos um aplicativo que pudesse ser acessado em um tablet e que agilizasse o trabalho do engenheiro agrônomo. Contudo, essa ferramenta deveria seguir a cultura organizacional da Coamo para que as atividades desenvolvidas no campo não fossem alteradas. A ideia sempre foi a de contribuir para o bom trabalho que já vem sendo realizado”, explica Convessi.

As empresas parceiras do programa são a IBM, Habber, HP/Sercompe e TIM. A IBM e a Habber são provedoras de tecnologia e conhecimento em desenvolvimento de aplicativos moveis. A HP forneceu equipamentos para a rede WiFi que permite a conexão dos tabletes com a rede corporativa, nas Unidades. A TIM forneceu o tablet com tecnologia de voz.

Depoimento do cliente

“Precisamos preparar uma plataforma dentro da infraestrutura da Coamo que pudesse abrigar mais essa tecnologia e buscamos isso com empresas parceiras”.

“Queríamos um aplicativo que pudesse ser acessado em um tablet e que agilizasse o trabalho do engenheiro agrônomo. Contudo, essa ferramenta deveria seguir a cultura organizacional da Coamo para que as atividades desenvolvidas no campo não fossem alteradas. A ideia sempre foi a de contribuir para o bom trabalho que já vem sendo realizado”, explica Convessi.

Francisco Covessi Júnior - Chefe do departamento Gestão e Controle de TI

Desafio

  • Uma restrição para se considerar no projeto é o fato de que nas propriedades rurais, onde o engenheiro agrônomo realiza seu trabalho, nem sempre há rede de dados 3G. Para superar isso, foi trabalhado o conceito Off-Line, projetando a sincronização dos dados utilizando uma rede WiFi instalada nas unidades da Coamo.

Confira outros cases de sucesso

Secretaria Saúde Paraná

“Centralizar as operações nesse sistema convergente vai permitir estruturar nossas bases históricas de saúde para gerar fazer predições e análises estatísticas mais elaboradas”

Nexxera
Caso de Sucesso
Caso de sucesso: Nexxera
HPE Alletra e HPE Synergy
Caso de Sucesso
Caso de Sucesso: HPE Alletra e HPE Synergy
Ailos
Caso de Sucesso
Caso de sucesso: Ailos
Fiesc
Caso de Sucesso
Caso de sucesso FIESC

VAMOS CONVERSAR?

Receba uma proposta personalizada, fruto de um trabalho de pesquisa, análise e arquitetura, realizada por nossos especialistas em tecnologia e liderada pelo nosso time de negócios.