11 de abril de 2018

RoadTour discute estratégia da tecnologia da informação

Em tempos de crise, é preciso estar ainda mais atento às práticas que garantem agilidade operacional e segurança aos dados empresariais.

A tecnologia da informação tratada de forma segura e estratégica nas empresas é um fator decisivo para otimizar processos e contribuir com os resultados para os negócios. A cada ano, novidades e tendências são apresentadas ao mercado e, diante da crise política e econômica, há maior necessidade de aumento de produtividade, receita e respostas rápidas para redução de custos operacionais. “Em Santa Catarina empresas de pequeno, médio e grande porte buscam atualizar suas soluções de TI para evoluir com seus negócios. Em Blumenau e região, principalmente nos setores varejista, têxtil e de serviços, encontramos empresários dispostos a investir em estruturas com maior disponibilidade e que permitam mobilidade e segurança”, destaca Edson Zucki, account manager da Sercompe.

Com o propósito de antecipar futuras demandas que serão exigidas pelo mercado e de trazer diferenciais competitivos para as empresas, a Sercompe reuniu mais de 50 profissionais da área de TI, Financeira e Administrativa de Blumenau e região, no dia 19 de abril, no Parque Vila Germânica, para o evento RoadTour: potencialize seus negócios. Especialista há quase 30 anos no fornecimento de produtos e serviços de TI e Comunicação, a empresa, que atende todo o Sul do Brasil, representa alguns dos principais players de tecnologia corporativa do mundo, como a Hewlett Packard Enterprise (HPE).


Na foto, da esqueda para a direita: Angelo Leoni, Inside Pre-Sales Sercompe; Fernando Dickmann, Account Manager Sercompe; Rafael Cardoso, Solutions Architect Sercompe; Angelo Risso, Territory Manager HPE; Edson Zucki, Account Manager Sercompe

Tecnologia AllFlash: velocidade para os negócios

solução de armazenamento All Flash é uma das principais tendências e já vem mostrando resultados em grandes companhias. Em momentos de economia turbulenta, fazer mais com menos e mais rápido pode ser o diferencial competitivo para superar a concorrência nos negócios. A performance que contribui para analisar rapidamente dados de BIG DATA tem sido a aposta de algumas empresas para a agilidade na tomada de decisões. “A inteligência embarcada na solução All Flash da HPE permite tratar os dados duplicados diretamente na origem, ou seja, grande parte do tempo de trabalho dos equipamentos que seria desperdiçado tratando dados duplicados, agora está disponível para melhorar a performance das aplicações. Temos casos de clientes que chegaram a melhorar em 36 vezes essa performance” explica o arquiteto de soluções da Sercompe, Rafael Cardoso. Veja o exemplo das soluções desenvolvidas na FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). A entidade aumentou a produtividade, melhorou a performance nos negócios e beneficiou indiretamente as mais de 50 mil empresas que representa.

Utilize melhor seus recursos

Além disso, as empresas precisam se preocupar com a quantidade de informações e dados que geram diariamente, pois provocam uma explosão de dados para armazenar. Estudos recentes mostram que 90% dos dados no mundo foram gerados nos últimos 2 anos. Sendo assim, a forma como uma empresa organiza, armazena, disponibiliza e protege seus dados afeta diretamente sua capacidade de alcançar resultados. “A adoção de uma infraestrutura de TI híbrida permite a melhor utilização dos recursos disponíveis, principalmente em empresas com diversas filiais. Ela permite que as empresas estejam preparadas para aproveitar toda a segurança da nuvem privada e também toda a escalabilidade e disponibilidade da nuvem pública”, destaca Rafael.

Um dos participantes foi Marcelo Dalpiaz, gerente de TI da Karsten, que além de dividir suas histórias de sucesso em projetos de TI em empresas como RenauxView e Karsten, explica que o maior diferencial hoje em buscar um parceiro para tecnologia é o suporte oferecido. “Optamos pela Sercompe por sempre nos atender com profissionalismo e agilidade, além de prestar todo suporte necessário. Nós tínhamos um desafio de entrega em curto tempo e que ninguém se comprometeu em atender. Eles conseguiram concluir dentro do nosso prazo”, ressalta.

Segurança e mobilidade

A mobilidade permite trabalhar de qualquer lugar. Não é a toa que, segundo uma pesquisa da Aruba Networks – uma empresa Hewlett Packard Enterprise – 65% das pessoas no mundo têm três ou mais dispositivos móveis e 84% dos usuários corporativos trocariam desktop por mobile. Segundo o account manager da Sercompe, Fernando Dickmann, estamos entrando na geração do mobile – a #genmobile – e a segurança sempre será uma preocupação à medida que novas tecnologias surgem. “Hoje, as empresas precisam ter estratégia, usar encriptação de dados sigilosos que estão na nuvem, obter soluções que priorize a segurança e que possam identificar acessos”, explica Fernando.

sercompe_wp4
Posts made: 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
You May Also Like