//Blog
5 de novembro de 2015
Compartilhe:

Por que empresas de energia adoram medidores inteligentes?

As empresas estão lotadas de novos dados acessíveis que prometem tornar suas operações mais eficientes. O setor de energia elétrica não é uma exceção à regra: o medidor inteligente chegou para ficar.

“Antes dos medidores inteligentes, havia apenas um ponto de dados por consumidor por mês”, explica Ozge Islegen, professor assistente de economia de gestão e ciências da decisão na Kellogg School.

Todos os meses, as concessionárias de serviços públicos recebiam uma única atualização sobre o consumo de cada família, e os clientes recebiam uma única conta.

No entanto, os medidores inteligentes instalados nas residências dos clientes tem a capacidade de monitorar o consumo em intervalos de uma hora ou menos.

Criticamente, os dados temporais detalhados permitem que as concessionárias de serviços públicos experimentem cobrar mais pela eletricidade utilizada durante o horário de pico.

Tais estratégias de preços têm o potencial de aumentar a eficiência de toda a cadeia de suprimento.

Com essa possibilidade, empresas de pesquisa poderão calcular e obter dados mais precisos sobre o nosso uso diário no computador e em devices tecnológicos dos mais diversos tipos, como tables e smartphones. E aí, quanto você acha que consome de energia com tecnologia?

Via Exame

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Whatsapp
Fecha Menu

//SOLICITAR ORÇAMENTO







    Receba uma solução personalizada, fruto de um trabalho de pesquisa, análise e arquitetura, realizada por nossos especialistas em tecnologia e liderada pelo nosso time de negócios, com um objetivo comum: entregar resultados concretos para o seu negócio.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.