Sercompe é escolhida pela Marisol para Outsourcing de Monitoramento e Gestão de Infraestrutura de TI

180516_Capa_825x542 (1)

É com imensa satisfação que a Sercompe passa a dedicar toda sua experiência em Outsourcing de Monitoramento e Gestão de Infraestrutura de TI para a Marisol. Líder nacional nos segmentos de confecção e franquias infantis, a Marisol tem capital fechado e capacidade produtiva anual de 11 milhões de peças de roupas e 2,2 milhões de calçados.

A empresa conta com três unidades de negócios que gerenciam as marcas: Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol e Mineral Kids e com sete canais de distribuição. Fundada em 1964, busca renovar constantemente, procurando antecipar tendências, ousando, inovando e fazendo a diferença na vida de seus clientes, consumidores, fornecedores e colaboradores.

Cenário

A TI da Marisol mantinha contratos com vários fornecedores para a manutenção do seu ambiente, o que gerava custos elevados e dificultava os processos. Além disso, não havia monitoramento proativo 24×7. O ambiente dependia de pessoas nem sempre disponíveis para realizarem os atendimentos fora do horário comercial. Tudo isso gerava riscos para a funcionalidade da empresa em tempo integral. Diante deste quadro, a Marisol passou a buscar uma parceria forte nestes quesitos para encarar o desafio e gerar soluções necessárias.

Desafio

Dentre os vários fornecedores participantes do processo, a Marisol tinha o desafio de viabilizar um parceiro qualificado na execução dos serviços que foram o escopo do projeto. Neste novo ambiente era necessário ter confiança e credibilidade no fornecedor, pois essa era a operação mais crítica da TI da empresa.

180516_Conteudo_825x542

Solução

O Gerente de TI da Marisol, Oscar Luiz Barufaldi comentou sobre a escolha da Sercompe: “Adquirimos um parceiro importante, nós levamos os desafios, compartilhamos as experiências e trabalhamos em conjunto nas soluções”.

A solução de suporte e sustentação oferecida pela Sercompe conta com monitoramento de todo o ambiente 24×7 de maneira proativa, assim como gerenciamento e execução de rotinas corretivas nos serviços, servidores e storages, onde o processo de Gestão de Infraestrutura de TI irá realizar a cobertura total dos serviços e servidores que precisam ser diariamente verificados e monitorados em tempo real.

Resultados

Essas medidas são fundamentais para a detecção e correção de falhas ou degradações na infraestrutura de TI. “A Sercompe oferece ainda velocidade nos retornos, metodologias bem definidas e profissionais qualificados, assim a confiança foi facilmente alcançada”, comemora Oscar.

Para o futuro, a Marisol visa amadurecer o ambiente inovador dentro da empresa, com novos projetos que melhorem a vida dos colaboradores e clientes. O foco está em melhoria contínua e desenvolvimento de tecnologias que agreguem valor para Marisol.

Sercompe IT as a Service

A solução da Sercompe que vai realizar o monitoramento e gestão da TI da Marisol faz parte do Portfólio IT as a Service.

Essa modalidade visa otimizar custos e fazer com que a TI de qualquer empresa seja flexível, atualizada e alinhada às demandas de negócio. Ela se propõe a fornecer como serviço os equipamentos, softwares e até a administração do ambiente de TI, de acordo com o tempo e necessidade da empresa.

Por meio de um contrato, a Sercompe oferece Segurança, Backup, Recuperação de Desastre e Data Center, tudo como serviço.