Quais os benefícios da Certificação?

Pra que servem as certificações? As certificações validam que a pessoa adquiriu os conhecimentos e domina um conjunto específico de habilidades, a fim de realizar uma função e trabalhar com produtos ou soluções específicas. As validações tomam a forma de um exame padrão ou um conjunto de exames.

A HP utiliza um programa de treinamento e certificação profissional na área da Tecnologia da Informação, o ExpertOne. Este programa ajuda os parceiros, revendedores e funcionários da HP a desenvolver, gerir e manter os seus conhecimentos de TI.

Através de um portal, é possível acessar orientações, dicas, treinamentos e certificações específicas para todas as áreas de atuação da empresa, desde computadores, até servidores e computação em nuvem.

As certificações também têm graus de conhecimento, abrangem conhecimentos técnicos e também os mais gerais. Materiais adicionais ficam disponíveis para ajudar os candidatos a aprender mais sobre o assunto e se preparar para os exames.

A HP é reconhecida como líder mundial em treinamento de TI. O programa oferece oportunidades de aprendizagem através do canal direto. Além de tornar mais fácil de encontrar informações atualizadas e confiáveis, oferece muitas opções de aprendizagem diferentes, incluindo aulas com instrutor, aulas on-line, estudo independente, laboratórios remotos, ou através de programas acadêmicos.

A HP abre o programa também para clientes HP. Caso queira acessar o site clique aqui(inglês). Basta se registrar e selecionar os cursos de seu interesse.

Aproveite para fazer um upgrade na sua carreira e no seu currículo. Gostou da dica?