Protect Tools

Imagine se seus dados caem em mãos erradas, o custo desse contratempo não se limita unicamente ao hardware. Seus dados são seu negócio. Por isso, é importante proteger não somente seu notebook de ladrões, mas também os dados contidos no equipamento e o acesso a eles. Essa segurança deve estar presente em todos os pontos de entrada, incluindo portas USB e a tela.

HP ProtectTools Security Manager

A HP tem em seus computadores uma ferramenta chamada HP ProtectTools, uma série de itens que forma uma barreira contra a maioria das maneira de se perder dados. Todos estes itens podem ser ativados e desativados conforme a necessidade que o negócio exige, além de ser de fácil gerenciamento.

  • Credential Manager

Credential Manager é o centro que reúne as diferentes tecnologias para criar um comportamento seguro. A solução permite especificar como as tecnologias de segurança disponíveis devem interagir para criar um método único de autenticação que inclua alternativas para as senhas usadas para iniciar uma sessão no Microsoft Windows. Também pode usar a função de single sign-on que lembra automaticamente as credenciais de sites na Web, aplicações e recursos de rede protegidos.

  • Administrador do acesso a dispositivos

Controla as portas e os dispositivos móveis de armazenamento para evitar possíveis acessos indesejados aos dados. Permite criar políticas e especificar quais tipos de dispositivos são permitidos, dependendo do usuário: por exemplo, pode-se autorizar o uso de teclado e mouse, mas impedir a utilização de dispositivos de armazenamento USB de usuários sem direitos de administrador.

  • File Sanitizer

Permite apagar arquivos e eliminá-los permanentemente da unidade de disco rígido. Com vários níveis de segurança, esse recurso impede que dados apagados possam ser recuperados no futuro.

  • Privacy Manager

Por meio das ferramentas de comunicação do dia-a-dia, como o correio eletrônico e as mensagens instantâneas, as informações podem cair facilmente em mãos erradas.

O Privacy Manager do HP ProtectTools pode oferecer proteção nas seguintes áreas:

  1. Eleva a segurança na comunicação via mensagens instantâneas (chat)
  2. Evita mensagens de correio eletrônico fraudulentas, garantindo que remetente é genuíno e não alguém que esteja se passando por outra pessoa (assinatura)
  • Segurança integrada
  1. Chip TPM: cada TPM(Trusted Platform Module) é único e foi desenvolvido especificamente para cada notebook da HP voltado para empresas. Esse dispositivo é independente do restante dos componentes do sistema. Exemplos: autenticação de plataforma, armazenamento protegido, integridade de dados e privacidade.
  2. HP DriveLock: com o uso de uma senha segura, evita o acesso à unidade de disco rígido a partir do sistema. O HP DriveLock bloqueia o disco mediante uma senha.
  • Drive Encryption

Módulo do HP ProtectTools que codifica os dados da unidade de disco rígido para que não possam ser lidos por pessoas não autorizadas (proteção por meio da chave TPM). Esse recurso garante que não será possível ter acesso a informações confidenciais caso o notebook ou disco rígido se extraviem ou sejam roubados.

Além de tudo isso, os notebooks contam com:

  • HP Fingerprint Sensor

A impressão digital no lugar de senhas para iniciar uma sessão no Windows. A maioria dos notebooks empresariais da HP oferece o HP Fingerprint Sensor como funcionalidade padrão.

  • HP Privacy Filter

Diminue o ângulo de visualização de sua tela para que outras pessoas não possam ver o conteúdo. Dessa forma, aumenta sua segurança e privacidade, especialmente em espaços pequenos, sem distorcer a imagem ou diminuir a nitidez da tela.

  • HP Disk Sanitizer

Quando estiver pensando em se desfazer de um notebook, é necessário garantir que todos os dados sejam removidos corretamente. O HP Disk Sanitizer foi concebido para ajudá-lo a eliminar os dados da unidade de disco rígido com um algoritmo publicado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.