Mais do que simples serviços, o HPE GreenLake inova para gerar valor em seu negócio!

A transformação digital trouxe uma nova visão sobre a dinâmica dos negócios. Em um cenário híbrido, a nuvem veio proporcionar velocidade e agilidade na disponibilidade de recursos acompanhando as novas demandas, enquanto a infraestrutura local passa por melhorias para as empresas não ficarem atrás do mercado. 

Com a modernização da TI, não é mais permitido interfaces difíceis de configurar, gerenciamentos que prejudicam a produtividade, custos que estouram o orçamento e infraestruturas complexas.

Para que esses desafios se tornem coisa do passado, a TI está sendo oferecida como serviço. O modelo com base em consumo é o futuro!

A busca pela solução ideal, que fornece a infraestrutura de TI em um modelo baseado em consumo para atender os projetos atuais, exige cuidado na escolha do fornecedor de tecnologia, visto que os recursos precisam estar dentro das mudanças.

Conhecida por ser líder em nuvem híbrida, a HPE traz inovações para aplicativos, segurança, silício e software por meio do HPE GreenLake, uma plataforma que entrega os serviços em nuvem na borda, colocation e data center. 

Antenado nas tendências, os serviços em nuvem do HPE GreenLake estão prontos para conduzir a aceleração de seus negócios com o portfólio que vai desde máquinas virtuais, Machine Learning, Big Data, HPC até potencializar o 5G .

O modelo de pagamento sob consumo do HPE GreenLake permite o acompanhamento de seus custos através do HPE GreenLake Central para que você provisione seus gastos com base na utilização de recursos. 

Facilidade em gerenciamento das suas cargas de trabalho é com o controle e a visibilidade dos indicadores de desempenho para você analisar o quanto está gastando, planejar a capacidade, manter a conformidade e provisionar os recursos na medida certa.

Modernize a sua TI com uma configuração que te faz ganhar tempo. O HPE GreenLake Lighthouse fornece serviços em nuvem sob demanda rapidamente!

Configurar e provisionar diferentes cargas de trabalho pode parecer algo difícil e demorado, mas sabemos que os negócios não podem esperar. 

A HPE está preparada para atender às novas demandas, recentemente lançou o HPE GreenLake Lighthouse, uma infraestrutura nativa da nuvem que não te deixa na mão na hora de executar e gerenciar diversas soluções. 

Em alguns cliques no HPE GreenLake Central, você adiciona novos serviços, sem ter que solicitar e ficar esperando a configuração chegar, executando esses serviços simultaneamente em minutos. 

O HPE GreenLake Lighthouse foi criado com o software HPE Ezmeral para que os serviços e cargas de trabalho pudessem ser otimizados de maneira autônoma. Como resultado dessa junção, é possível obter melhoria da performance e diminuição de custos. 

Como o HPE GreenLake Lighthouse funciona?

As tecnologias nativas em nuvem e a infraestrutura HPE se reúnem ao HPE GreenLake Lighthouse para executar os serviços de nuvem distribuída em todos os lugares: borda, data centers/colocation e nuvem. 
Confira o infográfico sobre o HPE GreenLake Lighthouse aqui. Veja a seguir as etapas de configuração das cargas de trabalho com o HPE GreenLake Lighthouse na prática.

Figura 01: Funcionamento do HPE GreenLake Lighthouse. Fonte: HPE (2021)
  1. Planejar os serviços com base em sua carga de trabalho e necessidades de capacidade da nuvem. 
  2. Configurar as suas necessidades específicas com módulos otimizados para carga de trabalho.
  3.  Implantar nos locais desejados para as necessidades de nuvem híbrida.
  4.  Operar e gerenciar por meio do HPE GreenLake Central. 

Agora o assunto é segurança. A HPE apresenta o Projeto Aurora: arquitetura zero trust da borda à nuvem

Cibersegurança é uma das maiores preocupações entre as empresas, ainda mais com tantos riscos cibernéticos rondando os dados.

A HPE anunciou o projeto Aurora, uma arquitetura de segurança zero trust, que se baseia no Silicon Root of Trust da HPE para verificar de modo automático e contínuo a integridade de hardware, firmware, sistemas operacionais, plataformas e cargas de trabalho.

O Projeto Aurora inicialmente será integrado ao HPE GreenLake Lighthouse. Em breve, ele fará parte dos serviços do GreenLake e do software HPE Ezmeral. 

Todo esse empenho da HPE consiste em detectar ameaças avançadas em segundos para que as empresas reduzam a perda e criptografia não autorizada de dados, além da corrupção contra a propriedade intelectual. 

Mesmo com tudo que apresentamos, você está em dúvida se o HPE GreenLake foi feito para o seu negócio? Pense nos insights e na garantia da proteção de seus dados. Aproveite de perto os aplicativos modernos e a agilidade na infraestrutura, que liberta o poder da inovação.

Quer saber mais sobre o HPE GreenLake? Converse com a gente.  Acompanhe o nosso blog e fique por dentro do universo da TI!