HP expande seu portfólio de Workstation

A HP anunciou ontem, dia 10 de setembro, a expansão do portfólio de workstation incluindo a primeira workstation Ultrabook do mercado, a HP ZBook 14. Também será a primeira linha a oferecer a tecnologia Thunderbolt da Intel.

Além da família HP ZBook incluir a primeira workstation ultrabook do mundo, o HP Ultrabook ZBook 14, o novo portfólio inclui outras duas opções, o HP ZBook 15 e 17. As novas Workstations HP ZBook apresentam um design industrial mais fino e mais leve, além de atender todos os requisitos de um Ultrabook.

Segundo a HP, a família de produtos HP Z é projetada para atender às necessidades dos clientes mais exigentes do mundo, onde as operações de missão crítica exigem o melhor desempenho e confiabilidade.

Ideal para profissionais de engenharia, CAD, arquitetura, design, animação, cinema, educação, governo e saúde, o portfolio de produtos HP Z foi projetado, testado e certificado para aplicações profissionais.

zbook

No quesito desempenho, a HP trouxe o que há de mais novo em tecnologia. As novas Workstations apresentam a 4ª geração da Intel, o Haswell, com opções de 2 ou 4 processadores. Para os gráficos, conta com tecnologias NVIDIA e AMD, além de incluir o recém-lançado Kepler, da NVIDIA. As estações de trabalho móveis HP ZBook vêm com “Tool-Free Chassis” para fácil upgrade e manutenção.

As primeiras workstation ultrabook a incorporar o Thunderbolt, agora podem tirar vantagem de transmissão de dados de alta velocidade entre as Z Workstations, monitores e periféricos, proporcionando a mais rápida e mais versátil conexão de I/O da indústria. A HP ZBook 15 irá incluir uma opção para um “Super-High-Resolution” QHD + 3.200 x 1.800 display proporcionando maior detalhe nas imagens para clientes que exigem precisão extrema.

Com todas estas tecnologias de ponta a montadora reinventa o trabalho móvel e conta ainda com o DNA da família Z que já é reconhecida no mercado.

Fonte: www.hp.com.br/press-release