Voltar para LISTAGEM DE CASES DE SUCESSO
Duas Rodas

Duas Rodas muda plataforma de TI para aumentar disponibilidade

Líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, a Duas Rodas usa a tecnologia como motor de inovação nos seus negócios. Com matriz em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e operações em São Paulo, Sergipe e em mais quatro países, a empresa sempre esteve na vanguarda tecnológica. Quando percebeu que a sua infraestrutura baseada em soluções RISC não atendia mais aos requisitos de negócios, procurou a Sercompe para ajudá-la a encontrar uma solução.

Necessidades

Nos últimos meses, duas questões desafiavam o setor de TI da Duas Rodas. “A primeira e mais relevante era diminuir os riscos de paradas, mantendo as máquinas operando com disponibilidade total e plena. Além disso, precisávamos aumentar a performance do ambiente”, comenta Júlio. “Com as novas soluções, já temos indícios de melhora na operação para todas as áreas, e isso significa ganhos para toda corporação”, diz.

A Duas Rodas tem como pilar estratégico a inovação e as novidades são vistas como caminho para a competitividade e expansão de negócios. “Somos motivados pela área de negócios a incrementar aos produtos e serviços o valor agregado que nossos clientes esperam. A inovação está no DNA da empresa, que prioriza a busca constante de melhores soluções para nossos clientes. O setor de TI passa a ser importante veículo de implementação das inovações, um meio de chegar ao que se quer de maneira mais rápida”, enfatiza Van Vossen.

Diante deste desafio, os especialistas da Sercompe, HPE e Duas Rodas redesenharam toda a infraestrutura de TI da empresa.

Como fizemos

A nova infraestrutura é baseada na plataforma HPE SuperdomeX para ambiente SAP Tradicional e HANA, e Storages HPE 3PAR 8400 All Flash, virtualização VMWARE e sistemas operacionais SUSE. “A solução traz maior disponibilidade e performance para as operações da empresa”, conta Jorge Hoffmann, Account Manager da Sercompe. “A primeira fase do projeto de migração foi a substituição dos equipamentos antigos pelos novos, e a reconfiguração de todo o ambiente. Esta fase foi concluída e já traz resultados positivos. A próxima é a migração das bases de dados, prevista para conclusão em outubro”, explica. A mudança tem como objetivo atender à expansão do negócio alinhado ao plano estratégico de crescimento da Duas Rodas, previsto até 2020.

A nova infraestrutura ficará disponível em dois Data Centers gerenciados pelo time da Duas Rodas, com dados replicados e sincronizados para ampliar a disponibilidade dos serviços SAP. Além disso, com a capacidade implementada permitirá no futuro atender às operacionais internacionais da Duas Rodas, localizadas no México, Argentina, Chile e Colômbia.

Depoimento do cliente

“Já tínhamos informação de mercado de que a HPE lidera mundialmente o ranking de soluções baseadas em x86 para sistemas SAP. Como usuários desta plataforma de ERP, precisávamos avaliar as melhores soluções de infraestrutura.

“Já tínhamos informação de mercado de que a HPE lidera mundialmente o ranking de soluções baseadas em x86 para sistemas SAP. Como usuários desta plataforma de ERP, precisávamos avaliar as melhores soluções de infraestrutura. A Sercompe foi a nossa escolha mais segura, porque, além de ter um time de profissionais altamente capacitados e certificado, traz a experiência de outros projetos similares implementados na região”, destaca Júlio Cesar Van Vossen, gerente de tecnologia da informação.

Júlio Cesar Van Vossen - Gerente de Tecnologia da Informação

Confira outros cases de sucesso

Primato
Caso de Sucesso
Caso de sucesso: Primato Cooperativa Agroindustrial
Cooperalfa
Caso de Sucesso
Caso de Sucesso Cooperalfa
Unimed Grande Florianópolis
Caso de Sucesso
Caso de sucesso: Unimed Grande Florianópolis
Caso de Sucesso: Prefeitura de Toledo – PR
Caso de Sucesso
Caso de Sucesso: Prefeitura de Toledo - PR

VAMOS CONVERSAR?

Receba uma proposta personalizada, fruto de um trabalho de pesquisa, análise e arquitetura, realizada por nossos especialistas em tecnologia e liderada pelo nosso time de negócios.