Data Center as a Service – TI com foco no negócio

Como a contratação do Data Center como serviço vai permitir que seu time de TI tenha foco em inovações para o negócio.

Nos dias atuais a agilidade no mundo dos negócios é uma das principais vantagens competitivas e tem na área de TI o principal parceiro para viabilizar. Todos os processos tradicionais de aquisição de infraestrutura de data center não atendem mais este requisito de agilidade e flexibilidade. Nesse post, falamos mais sobre como os processos de TI podem ser desburocratizados.

Sercompe através de seu portfólio de IT as a Service – conheça a modalidade que está revolucionando a TI –  consegue entregar a agilidade e a flexibilidade de acordo com a demanda de sua empresa. O Sercompe Data Center as a Service (DCaaS) soluciona seus desafios de tecnologia, otimizando também os investimentos. Os modelos tradicionais de aquisição através de capital próprio (Capex), são transformados em despesas operacionais, ou seja, o modelo OPEX.

A partir de agora, quando uma demanda de negócio exigir investimentos em infraestrutura de data center, este pode ser disponibilizado de forma gerenciada, precisa e flexível, de acordo com o momento e com a demanda.

A oferta do Sercompe DCaaS pode incluir:

  • Infraestrutura as a Service (IaaS) – Servidores, armazenamento, backup, rede e segurança.
  • Software as a Service (SaaS) – Hypervisors, bancos de dados, sistemas operacionais e aplicações diversas.
  • Gerenciamento – Todas as camadas sob responsabilidade de uma equipe disponível 24 x 7 x 365 e continuamente capacitada.
  • IT Operation Services (ITO) – Operação abrangente de sistemas e serviços e também serviços customizados de consultoria disponíveis 24 x 7 x 365.

Além disso, o Sercompe DCaaS pode ser complementado com outras ofertas do nosso portfólio, tais como:

  • Security as a Service – Não tenha mais preocupações com ameaças de segurança e vulnerabilidades do seu ambiente
  • Backup as a Service – Mantenha o foco no seu negócio enquanto cuidamos da proteção dos seus dados críticos.
  • DR as a Service – Um desastre pode acontecer a qualquer momento e você precisa ter um plano de contingência. De uma forma viável cuidamos da continuidade do seu negócio.

Procure a Sercompe e traga o seu desafio. Nosso objetivo é deixar que você mantenha o foco no negócio e esteja confortável com a tecnologia que o suporta.