Computação em nuvem na prática

O Centro de Excelência em Nuvem – CCoE na sigla em inglês – é um programa da Hewlett-Packard (HP) em conjunto com um seleto grupo de canais, que visa disseminar o conhecimento e criar um espaço de experimento das soluções em nuvem HP.

A Sercompe participa do projeto para ampliar o conhecimento dos seus clientes e oferecer ao mercado as inovações trazidas pela computação em nuvem.

Localizado fisicamente em Joinville/SC, no Sercompe DataCenter, com a possibilidade de acesso remoto através da internet, é um importante espaço para discussão e avaliação sobre o impacto da computação em nuvem e, principalmente, como projetar, implantar e utilizar este modelo nas empresas.

Segundo o diretor comercial da Sercompe, Felipe Reimer: “Ser parte integrante do Programa CCoE é um enorme diferencial para a Sercompe e uma grande oportunidade para os nossos clientes. A computação em nuvem, seja ela privada, híbrida ou pública, já é uma realidade e é apenas uma questão de tempo e amadurecimento para a adoção por parte dos nossos clientes.”

O CCOE da Sercompe, inaugurado em março deste ano, já foi apresentado e testado por vários clientes. Por ser um ambiente controlado e de testes, permite que os clientes tenham conhecimento em primeira mão, e experimentem diretamente como seria a prática operacional ao criar e consumir os serviços na nuvem com tecnologia da HP. Evidenciando assim os benefícios gerados por esta arquitetura/tecnologia e preparando o cliente para o que o futuro lhe reserva.

“Ser convidado pela HP a fazer parte do programa, mostra o total reconhecimento e prestigio que a Sercompe tem junto à HP, como um dos principais fornecedores de solução do Sul do Brasil, São Paulo e Brasília.” finaliza Felipe Reimer.