Certificado EnergyStar®

O Energy Star® é um programa conjunto da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) e do Departamento de Energia dos Estados Unidos. A meta do programa é ajudar os consumidores a economizar através de um consumo de energia mais baixo e ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente utilizando produtos e práticas específicas.

Os produtos certificados pelo Energy Star® incluem eletrodomésticos, artigos eletrônicos para o lar, e uma grande variedade de produtos comerciais de iluminação, refrigeração e calefação.

Para ganhar um certificado Energy Star®, os produtos devem cumprir com rigorosos padrões de eficiência tecnológica. Os produtos como impressoras e equipamentos All-in-one (Tudo em um) certificados pelo Energy Star®:

  • Ajudam a gastar menos dinheiro em manutenção, devido ao seu design e refrigeração que mantêm os equipamentos em temperaturas adequadas.
  • São 25% mais eficientes que os modelos convencionais.
  • Nos próximos 5 anos, vão evitar a emissão de gases poluentes equivalente à produção de quatro milhões de automóveis.

No ano de 2012,  os norte-americanos e o Energy Star® economizaram energia suficiente para:

  • Dar energia a 10 milhões de lares.
  • Evitar a emissão de gases poluentes equivalente a 12 milhões de automóveis.
  • Economizar 6 bilhões de dólares.

EnergyStar e HP

Os produtos HP certificados pelo Energy Star® conservam energia, reduzem os custos, reduzem a emissão de gases prejudiciais e ajudam a melhorar a qualidade dentro do ambiente de trabalho sem sacrificar o desenvolvimento e o rendimento.

A HP tem uma ampla variedade de produtos certificados pelo Energy Star® que consomem menos insumos, reduzem o gasto de energia e estão desenvolvidos com capacidade para reciclar. Os produtos HP Energy Star® também:

  • Geram menos calor e reduzem a necessidade de refrigeração em até 15%.
  • Automaticamente mudam o modo de hibernação depois de um tempo sem atividade. (Os computadores HP Energy Star® utilizam 75% menos energia no modo de hibernação).
  • Utilizam menos eletricidade que outros produtos, reduzindo os custos quase pela metade.

A HP se esforça para fornecer inovações comprometidas ambientalmente com os seus consumidores. Além das exigências do selo Energy Star®, a HP investe em mais soluções eficientes para o cuidado com a energia.

Tecnologia Instant-on

A tecnologia Instant-on ajuda a conservar a energia com uma saída de impressão mais rápida com a opção de Economia de energia (Powersave mode). Desde 1993, esta tecnologia tem ajudado a prevenir a emissão de quase 3,5 milhões de toneladas de CO2.