Case: KRONA obtém maior crescimento e performance com auxílio da Sercompe

Diante do crescimento expressivo dos seus negócios, a Krona percebeu que precisava redesenhar sua estratégia de serviços de TI e ampliar a proteção de suas informações. Para enfrentar esse desafio, eles contaram com a ajuda da Sercompe para uma reestruturação abrangente, que incluiu nova estratégia, novos processos e nova infraestrutura de TI.

Infraestrutura fragmentada e muitos equipamentos com alto custo de operação tornavam o processo de gestão de serviços de TI extremamente complexo e trabalhoso. Além disso, a criticidade dos sistemas começava a exigir operação replicada em duas unidades distintas para aumentar a disponibilidade. Durante o processo, a equipe da Sercompe também identificou que a performance total – incluindo rede, servidores e armazenamento – apresentava oportunidades de melhoria bastante significativas.

“Buscávamos uma estrutura que oferecesse segurança, velocidade e alta disponibilidade de informações. Para isso, realizamos pesquisas e visitamos empresas que possuem diversos tipos de equipamentos até identificar a melhor estrutura que se encaixasse no nosso negócio. Encontramos tudo isso com a parceria HP e Sercompe”, afirma Fernando de Oliveira, superintendente administrativo e financeiro da Krona.

Para Marco Chaves, arquiteto de soluções da Sercompe, “A reestruturação plena do ambiente de TI da Krona foi um projeto audacioso. Mas com requisitos claros de continuidade da operação, e o total engajamento dos profissionais da Krona e Sercompe o resultado foi fantástico: dados protegidos e altos níveis de disponibilidade de serviços de TI através da flexibilidade e incomparável gerenciabilidade da infraestrutura convergente da HP”.

A partir do minucioso levantamento de informações sobre o ambiente atual e alinhamento de expectativas com a área de negócios, a equipe de TI da Krona e a Sercompe redesenharam toda a infraestrutura e os principais serviços de TI. Os novos equipamentos trouxeram ganhos de performance e as ferramentas de monitoramento permitem agora acompanhar o funcionamento dos sistemas e prever problemas. Tudo isso reflete positivamente nos tempos de resposta, na gestão dos serviços e na disponibilidade total do ambiente de TI que conta também com novas ferramentas de automação de processos.

Iniciando as atividades no primeiro semestre deste ano, o projeto também incluiu a hospedagem de parte da infraestrutura na Sercompe Datacenter, integrada de forma transparente com a infraestrutura local em conexão de rede com dupla abordagem a 10GB/s, atendendo à demanda da indústria para os próximos três anos. Com isso, a Krona garante segurança e performance no site local e também no site remoto!

Veja outros CASES DE SUCESSO da Sercompe!