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Serviços

Equipe altamente capacitada para ajudá-los a usar a tecnologia para enfrentar os seus desafios de negócios.

Uma infraestrutura de TIC mais econômica, segura e alinhada aos objetivos de negócios é fundamental para qualquer organização. Ela é a base para que se possa responder de forma ágil aos desafios comerciais das empresas, como lançar produtos, conquistar novos mercados e clientes e permitir que a empresa cresça. Os serviços da Sercompe foram desenvolvidos para ajudar as empresas a encarar estes desafios. Nossa equipe é formada por profissionais altamente qualificados e em constante aprimoramento técnico, com ampla experiência. Veja de que forma nossos serviços podem te ajudar:

Consultoria Tecnológica

Datacenter interno ou externo? Adquirir equipamentos ou contratar recursos de computação como serviço? Como dimensionar os equipamentos para atender às minhas necessidades? Como reduzir custos e aumentar a agilidade? Como integrar a nova infraestrutura com os meus sistemas legados?

Com o serviço de Consultoria Tecnológica da Sercompe você encontra as respostas para os seus desafios na infraestrutura TIC.

Seja qual for o direcionamento estratégico é preciso avaliar a infraestrutura existente e as possibilidades, planejar a capacidade dos equipamentos e arquitetar uma infraestrutura que entregue resultados para o negócio.

Nosso portfólio de Consultoria Tecnológica abrange:

Advisory

Avaliamos os recursos de TI existentes e os novos cenários, considerando as necessidades de negócio e requisitos de entrega dos sistemas para os processos e projetos da sua empresa.

Capacity Planning

Avaliamos o cenário atual e planejamos a infraestrutura adequada para suportar objetivos predeterminados de crescimento, agilidade, segurança e outros.

Business Continuity Plan (BCP)

Projetamos a infraestrutura certa para atender a cenários de recuperação de desastres ou continuidade dos negócios.

Projetos

Projetos de TIC são sempre críticos: exigem alto nível de capacitação, experiência , planejamento e gestão para não ser tornarem uma grande dor de cabeça. A Sercompe possui uma sólida tradição no Gerenciamento e Implementação de Projetos de TIC. Nossa equipe está preparada para usar as melhores práticas das metodologias de Gerenciamento de Projetos, como ITIL e PMI, além de possuir experiência comprovada em diversas implementações ao longo dos seus anos de atuação.

Nosso portifólio de Projetos abrange:

  • Ampliação de Infraestrutura
  • Integrações com sistemas legados de infraestrutura
  • Incremento de performance
  • Automação de processos
  • Virtualização e Consolidação
  • Conectividade e Redes
  • Recuperação em caso de desastres (Disaster Recovery)
  • Arquitetura para Continuidade de Negócios (Business Continuity)

Serviços Customizados

Soluções específicas para necessidades específicas. Os serviços customizados tem flexibilidade de escopo e são desenvolvidos sob medida. Essa modalidade de serviço atende demandas pontuais e específicas, de forma rápida, eficiente. Os Serviços Customizados Sercompe são oferecidos de forma unitária ou por pacotes, sendo configurados conforme necessidade da empresa, com alta flexibilidade e na medida certa.

Nosso portifólio de Serviços Customizados abrange:

  • Avaliação de Ambientes (Assesment)
  • Migração de Infraestrutura (Move)
  • Migração e Implementação de Sistemas Operacionais
  • Atualizações de Hardware (Firmware)
  • Atualizações de Software (Packs de correção e atualização)
  • Ajustes de performance (Tuning)
  • Reestruturação de Redes

Serviços gerenciados e de suporte

Manter a infraestrutura de TIC sempre funcionando não é uma tarefa fácil. Para ajudá-las, a Sercompe dispõe de uma equipe que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana durante o ano todo em nosso Centro de Serviços Gerenciados (CSG). Você pode contratar essa equipe nas seguintes modalidades:

Atendimentos Avulsos

Para chamados emergenciais de clientes que não possuem contrato de serviços. O SLA de atendimento será sempre definido na contratação e dependerá da disponibilidade da equipe, via fila de atendimento.

Contrato Silver

Um banco de horas para atendimentos reativos a chamados para solução de problemas. O SLA de atendimento é pré-definido em contrato.

Contrato Gold

Todas as características do Contra to Silver, e mais: monitoramento de equipamentos e/ou sistemas. A partir de indicadores predeterminados em contrato, a equipe do CSG poderá agir proativamente na resolução de problemas ou apenas informar as anomalias para o contato responsável no cliente.