Sercompe > Cases > Eliane

Eliane

Eliane renova e unifica infraestrutura de TI com HP e Sercompe.
Desafios

1. Preparação para o crescimento dos próximos cinco anos;
2. Contratos HPFS – Leasing Operacional – próximos ao fim;
3. Entregar performance e área de armazenamento para equipe de marketing.

 

Histórico

Fundada em 1960, a Eliane, uma empresa familiar que está sob o comando de sua terceira geração, foi a primeira cerâmica brasileira a fabricar porcelanato deixando a mostra sua determinação em inovação. Com seis fábricas no Brasil e centros de distribuição nos Estados Unidos e no Canadá, os produtos cerâmicos fabricados pela Eliane são encontrados nos cinco continentes.

 

Solução Sercompe

A Eliane utiliza a HP e a HPFS, divisão financeira da HP, como parceiros há muitos anos. Adotando uma iniciativa arrojada, conseguiu renovar seus contratos e preparar seu ambiente para os próximos cinco anos. Mantendo todos seus ativos de TI com contratos de Leasing Operacional que permite dedicar suas linhas de crédito para outros investimentos produtivos, fornecendo simultaneamente um meio para promover a renovação tecnológica.

Para o armazenamento, a Eliane adquiriu o HP 3PAR StoreServ 7200. Comparado aos sistemas tradicionais, pode reduzir em até 90% o tempo consumido para gerenciar o ambiente, eliminar em até 50% os custos com energia elétrica e exige metade da capacidade de armazenamento com a tecnologia Thin Provisioning, além de garantir uma densidade dobrada para máquinas virtuais.

A empresa também trocou seu chassis de servidores blade, seu HP BladeSystem C3000 por um C7000 que dobra a capacidade de servidores de 8 para 16. A linha de chassis da HP consolida o gerenciamento de servidores, storage, rede e energia em uma única solução em um ambiente unificado. Além de contar também com o Insight Control, ferramenta de gerenciamento dos servidores e abre chamados na HP automaticamente em caso de falha e pré-falha.

Para a solução de backup, foi adquirido um HP StoreEver MSL4048, que atende aos requisitos de armazenamento empresarial, tais como backup autônomo em fita, recuperação de desastres e capacidade de arquivamento de longo prazo a baixo custo. A infraestrutura de backup foi realocada para uma sala cofre, com proteção a incêndio.

Segundo Eduardo Fontanella, coordenador de TI da Eliane “A área de TI é fundamental para as organizações obterem êxito em seus planos de negócios, a atualização do Datacenter foi executada com sucesso devido ao trabalho minucioso de planejamento que envolveu profissionais da Eliane, Sercompe e HP, estamos muito contentes com os resultados obtidos. Com os novos equipamentos conseguimos aumento de desempenho em varias aplicações e também elevamos nosso nível de segurança”. Através desta iniciativa a Eliane conseguiu renovar todo datacenter e adequar sua infraestrutura para o crescimento dos próximos anos.

 

Benefícios

1. Renovação e upgrade de toda a infraestrutura com um incremento de apenas 20% no OPEX através do Contrato de Leasing Operacional HPFS;
2. Substituição dos equipamentos da rede sem fio, por equipamentos novos de uso corporativo;
3. Aumento de desempenho de servidores e do nível de segurança;
4. Performance do storage 5 vezes maior.